domingo, 9 de setembro de 2012

Olhares distantes.

      Existe uma lógica simétrica sobre a vida que,
embora nosso peito perceba, nossos olhos tardam a enxergar.
      Hoje acordei com um gosto doce de vida sobre os labios e
um reconfortante tom de cinza claro e azul anis sob a vista,
se fazia turvo enquanto eu olhava em frente, mas,
só me dei conta, quando rapidamente voltei a mim.
      Percebia os risos por toda a minha volta, mas,
eu ainda estava distante, fora de si, em outro tom.
Me senti longe, embora eu estivesse bem ali, parado,
como se tudo fizesse parte de outro contexto, outra dimensão.
       Você já se perdeu de si?
É exatamente durante o último gole de álcool
e o próximo trago, que, todos os passos perdem
o ritmo comum, todos os pensamentos somem.
Você se desprende de todo o físico mundano, e,
por uma pequena fração de segundos, você está livre.
       É como recobrar a consciência depois de apagar,
como dar um longo suspiro após ser sufocado,
ou receber a notícia contrária ao motivo da agonia.
       Onde tudo que é escuro se torna torpe, e,
volta-se a respirar a vida como se fosse rítmica e bela.

Por: Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário